Aumenta o cerco aos software piratas no Brasil

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e a Entertainment Software Association (ESA) apresentaram o saldo das iniciativas de combate à pirataria, realizadas em outubro. Durante o período, ocorreram 57 ações no país, que resultaram na apreensão de 525.225 CDs falsificados. Esse numero representa um aumento de 513% nas ações de combate a pirataria de software.

As operações foram realizadas em grandes centros comerciais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e em Foz do Iguaçu, no Paraná. Destaque às realizadas em São Paulo, onde foram apreendidas 405.220 mil mídias piratas. O

Segundo as associações, foram retirados do ar oito websites que comercializavam softwares piratas e 174 anúncios irregulares. “O apoio da população também é fundamental, denunciando e não comprando de lugares e sites ilegais, ainda mais agora, em que as festas de final de ano se aproximam”, explica Rodrigo Paiva, coordenador do GT, Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da Abes.

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=28376&sid=18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *