Campus Party Brasil terá internet duas vezes mais veloz - Asplan Sistemas

Campus Party Brasil terá internet duas vezes mais veloz


Edição 2012 do evento contará com 500 horas de programação formada por grandes nomes da internet, inovação e movimentos sociais

São Paulo – Começa na próxima semana a Campus Party Brasil, o maior evento de tecnologia, inovação e cultura digital do Brasil. Em coletiva que aconteceu esta manhã, a organização do evento anunciou os principais destaques da quinta edição do projeto – o aumento da velocidade de conexão da internet para 20 Gbps, o dobro do que foi disponibilizado no ano anterior.

O evento, que acontece entre 6 e 12 de fevereiro no Anhembi Parque, irá reunir 7 mil “campuseiros” – como são conhecidos os participantes – para mais de 500 horas de intensa programação, que se dividirá em quatro zonas de conhecimento: Zona Ciência, Zona Cultura Digital, Zona Inovação e Zona Empreendedorismo.

Empreendedorismo foi apontado como outro grande destaque da edição 2012 do evento. Na coletiva, a Campus Party divulgou ter ampliado a parceria com o Sebrae. O órgão de apoio às micro e pequenas empresas terá um espaço que visa apresentar aos campuseiros dicas de como começar um negócio de sucesso. Além disso, vai oferecer palestras sobre empreendedorismo social, design thinking e crowdfunding.

A pauta de debates e discussões do evento será marcada pela presença de movimentos sociais que sacudiram o planeta no ano passado. Será a primeira vez que estarão reunidos em um evento representantes do Occupy Wall Street, Primavera árabe e os espanhóis da Acampada Del Sol.

As palestras serão ministradas por nomes importantes do mundo da inovação e tecnologia, como Vince Gerardis, produtor da série Game of Thrones, e Kul Wadhwa, diretor da Wikimedia Foundation. Outros nomes de peso que vão marcar presença na Campus Party Brasil 2012 são Michio Kaku – O “físico do impossível” e atual maior nome da física teórica; Sugata Mitra – Pesquisador e professor de tecnologia educacional; e Chris Hoffmann – Diretor de engenharia e projetos especiais da Mozilla Foundation.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/campus-party-brasil-tera-internet-duas-vezes-mais-veloz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *