Celulares causam acidentes no dia a dia, diz pesquisa - Asplan Sistemas

Celulares causam acidentes no dia a dia, diz pesquisa

Uso dos aparelhos no trabalho ou em atividades de lazer podem causar pequenos acidentes; homens e jovens são os que correm mais risco.

Já tropeçou ou caiu enquanto estava escrevendo um SMS? Bem, você não é o único. Uma pesquisa finlandesa investigou como os celulares podem nos distrair no trabalho ou no dia a dia.

Em vez dos estudos tradicionais sobre a influência dos aparelhos e no trânsito, a pesquisa da equipe do Instituto de Tampere de Tecnologia entrevistou cerca de 6 mil pessoas, perguntando se já sofreram acidentes, ou chegaram perto de, de qualquer tipo, devido enquanto usavam o celular, de acordo com informações do portal NewsScientist.com.

Em atividades de lazer, 13,4% dos entrevistados afirmaram que quase sofreram acidentes e 2,4% tiveram algum tipo de problema enquanto usavam os celulares. Já no ambiente de trabalho, os números caem para 4,5% e 0,4%, respectivamente.

Dividindo os resultados por idade, sexo e status de emprego, os pesquisadores Leena Korpinen e Rauno Pääkkönen descobriram que quem corre mais riscos são os homens e jovens. E as pessoas empregadas sofreram mais acidentes durante seus momentos de lazer que as que não trabalham.

Então vale lembrar que você pode olhar o SMS ou aquela notificação do Facebook quando não estiver fazendo outras tarefas. “Desculpe, o que você disse?”.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2012/01/16/celulares-causam-acidentes-no-dia-a-dia-diz-pesquisa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *