Debaixo do capô: Google mostra como seu buscador consegue fazer tanto sucesso - Asplan Sistemas

Debaixo do capô: Google mostra como seu buscador consegue fazer tanto sucesso


O Google resolveu ser mais transparente: divulgou dados sobre seu buscador e como ele se tornou o maior e mais usado da web. Com uma iniciativa chama de “Under the Hood” (ou “Debaixo do Capô”, em português) alguns dados e estatísticas foram liberados.

Assim, pudemos ficar sabendo que o Google já levou cerca de 1 milhão de horas de computação para preparar a página. Além disso, mais de 1000 anos humanos foram gastos para o desenvolvimento do algoritmo de busca da empresa.

Outros dados curiosos apontam que o buscador tem mais de 1 bilhão de buscas diárias – ou cerca de 450 bilhões de consultas únicas desde 2003.

Em um dia, 20% das buscas são totalmente novas. Mas, você já pensou o quanto sua pergunta tem de viajar para ser respondida? Bom, segundo a empresa, a informação trafega cerca de 2,4 mil quilômetros, em média, entre o seu click e a resposta na sua tela.

A empresa ainda divulgou mais dados, que podem ser acessados aqui. Também há um vídeo (em inglês) explicando como funcionam as implementações de novas ideias e ferramentas ao buscador, que pode ser conferido abaixo:

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/debaixo-do-capo-google-mostra-como-seu-buscador-consegue-fazer-tanto-sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *