Semana Internacional Da Mulher - Ana Julia

Semana Internacional da Mulher: bate papo com Ana Julia

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher selecionamos algumas de nossas colaboradoras para batermos um papo. Neste primeiro dia conversamos com a Ana Julia, Coordenadora da Equipe de Suporte e Consultoria aqui da Asplan.

 

Conte-nos sobre você:

Meu nome é Ana Julia, sou formada em Ciências da Computação e há 13 anos estou na Asplan. Entrei como desenvolvedora de sistemas, fui líder de equipe e atualmente sou coordenadora da equipe de suporte e consultoria.

Por que você escolheu a área de tecnologia?

Desde nova sempre gostei muito de computador e me identificava muito com a parte de sistemas, inovações tecnológicas e desenvolvimento. Logo no início sabia que queria entrar nesse ramo mesmo, na área de desenvolvimento e até mesmo migrando para área de implantação de sistemas.

Qual o maior desafio que você já enfrentou por ser mulher nessa área?

Iniciei como programadora e desenvolvedora, e tive como desafio entrar em algumas entrevistas pra desenvolvedora e as pessoas não acharem que sou capaz, por ser mulher. Este era um preconceito que me fazia demonstrar muito mais que eu conseguia fazer aqueles processos igual ou melhor do que um homem faria.

Qual mensagem você deixaria para as mulheres que querem seguir na área de tecnologia?

Eu faço parte até de alguns grupos de mulheres da área de tecnologia de TI, e a gente vê de certa forma muitas mulheres se esforçando para entrar. Então é para não desistirem, hoje em dia o mercado está se abrindo para nós e as mentes também. Porque se é algo que se tem vontade, pra nós mulheres eu falo que o crescimento é certo, a gente é focada e se o nosso objetivo é na área de TI então a gente vai longe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *