E-commerce: vale a pena colocar o botão curtir do Facebook? - Asplan Sistemas

E-commerce: vale a pena colocar o botão curtir do Facebook?


Com cada vez mais pessoas interagindo nessa rede social, hoje o Facebook commerce já é uma realidade. Veja uma pesquisa muito interessante sobre o assunto.

odo gerente de e-commerce já se perguntou sobre a utilidade – ou não – do botão curtir do Facebook para a sua loja virtual.

Será que ele é capaz de segmentar o tráfego? Por que seus clientes
clicariam? Os usuários do Facebook gostariam desse tipo de recomendação?
A 8th Bridge, uma das maiores empresas do mundo na
área de social commerce realizou uma pesquisa sobre esse tipo de
estratégia e encontrou números muito interessantes.

Por que voc? clicou no bot?o curtir?

Sabemos que a recomendação espontânea é uma forte ferramenta de
persuasão no varejo online. O botão curtir é uma maneira prática de
recomendar um produto sem precisar escrever uma revisão. Além disso, é
social, uma vez que a recomendação é compartilhada com amigos e não com
estranhos.

Há muito tempo falamos sobre quão importante é uma ação de pós-venda,
convidando seu cliente a relatar sua experiência de compra ou
recomendar um produto.

Quantas ações de member-get-member desenvolvemos ao longo do tempo?
Baseado nas informações acima, por que não adicionar o botão curtir
em seu e-mail marketing se há uma boa chance do seu cliente ser um
usuário do Facebook e, com isso, obter alguma ação positiva daqueles que
jamais fariam um esforço para fazer uma revisão completa do seu
produto?

pesquisa

Segundo a pesquisa, pelo menos um de cada três visitantes estaria
mais propenso a comprar um produto se ele possuir um alto número de curtir. Isso já é mais que suficiente para o gerente de e-commerce começar a avaliar esse tipo de estratégia.

Sabemos que a recomendação social é influente e não apenas no
Facebook. Não significa que devemos abandonar as demais estratégias
sociais em nosso e-commerce. Apenas reforça a importância das revisões e
depoimentos que continuam trabalhando na construção da credibilidade
das nossas lojas.

Facebook users

Cerca de 25% dos usuários de Facebook já compartilharam algum produto em sua timeline. Os clientes que viralizam produtos podem não ser maioria, mas são embaixadores engajados de cada produto.

Pensando dessa maneira, esses clientes são fundamentais em uma
decisão não presencial de compra. Já imaginou o percentual dos seus
clientes que tem conta no Facebook? E se 25% deles clicarem em curtir em um de seus produtos, compartilhando-o com os amigos?

Além disso, quase 20% procuraram recomendações de produtos no
Facebook, dos quais 16% afirmam ter decidido comprar, baseados em uma
dessas recomendações. Um número expressivo, não? Ainda mais: o
compartilhamento social pode ajudar e muito para a otimização das suas
páginas para os mecanismos de busca.

Segue aqui o link para conferir a pesquisa completa realizada pela 8th Brige.

Fonte: http://webinsider.uol.com.br/2012/04/09/e-commerce-vale-a-pena-colocar-o-botao-curtir-do-facebook/

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