Google anuncia Páginas do Google+ para empresas - Asplan Sistemas

Google anuncia Páginas do Google+ para empresas

O Google finalmente liberou a criação de páginas de empresas na rede social Google+
São Paulo — Mais de quatro meses depois de apresentar sua rede social Google+, o Google finalmente liberou a criação de perfils de empresas no estilo das “fan pages” do Facebook. Até agora, o Google+ aceitava apenas pessoas físicas. A novidade foi anunciada hoje por Vic Gundotra, o vice-presidente sênior de engenharia do Google. Ele lista 20 empresas que já montaram suas páginas, incluindo Pepsi, Toyota e o clube de futebol Barcelona. 
“Até agora, o Google+ focalizou as conexões de pessoas com outras pessoas”, escreveu Gundotra. “Mas queremos nos certificar de que você possa construir relacionamentos com todas as coisas que considera importantes – de empresas locais a marcas globais. Assim, estamos liberando as Páginas do Google+ no mundo inteiro.”
As Páginas do Google+ – nome que o Google deu aos perfils institucionais – são parecidas com as pessoais. Elas exibem fotos e posts publicados pelas empresas. Estão ausentes as listas de amigos incluídos em círculos e de amigos que incluíram a pessoa. Na coluna esquerda, aparece o botão Compartilhar Esta Página. Clicando-se nele, surge uma caixa de diálogo para escrever um post já com o link para a página.
O recurso de videoconferência Hang Out também está disponível para empresas, que podem transformá-lo num canal de atendimento ao cliente na rede social. Uma página no Google+ apresenta as opções disponíveis para quem quer criar um perfil institucional.
Direct Connect
Gundotra também divulgou um novo recurso do buscador do Google, o Direct Connect. Quando alguém pesquisar o nome de uma empresa precedido pelo sinal de mais (+), será levado diretamente à página da empresa no Google+, se ela tiver uma página. Nos testes de EXAME.com, o Direct Connect não funcionou como esperado. Mas é possível vê-lo em ação no vídeo abaixo.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/google-plus/noticias/google-anuncia-paginas-do-google-para-empresas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *