Google busca mais parcerias para serviço de TV, disse Eric Schmidt - Asplan Sistemas

Google busca mais parcerias para serviço de TV, disse Eric Schmidt


Presidente do conselho da empresa diz que há obstáculos para Google TV.Google diz que mais parceiras entrarão no ramo ao lado de Sony e Logitech.

O Google tem um “firme compromisso” para com seu serviço de televisão e
espera anunciar muitos parceiros novos para ele em breve, disse Eric
Schmidt, presidente do conselho da empresa, no sábado (27).

A Google TV, que permite que os usuários combinem conteúdo de web e
televisão em televisores, recebeu críticas pouco entusiasmadas e foi
bloqueado pelas grandes emissoras norte-americanas quando de seu
lançamento nos Estados Unidos, em outubro de 2010.

Schmidt declarou no festival de TV de Edimburgo que os obstáculos ao
produto até o momento se devem em parte a uma característica técnica dos
televisores, aparelhos que os consumidores tendem a substituir apenas
uma vez a cada cinco anos.

“Temos o firme compromisso de continuar, de melhorar o Google TV”,
disse ele, acrescentando que novas empresas em breve se unirão aos
atuais parceiros Sony e Logitech para a próxima versão do sistema. A
Logitech produz mouses, alto-falantes, webcams e teclados para
computadores.

“Creio que os dois continuarão conosco e que surgirão muitos outros parceiros. Esperem por um anúncio em breve”, disse.

O Google há muito abriga ambições de expandir seus negócios de
publicidade on-line, que movimentam US$ 28 bilhões anuais, à arena da
televisão, que recebe a parte do leão nas verbas publicitárias mundiais.

A empresa controla o YouTube, o mais popular site de vídeos on-line do
mundo, mas não anunciou lucros derivados desse serviço desde que o
comprou, em 2006.

Schmidt declarou na palestra, na sexta-feira (26), que previa o lançamento do Google TV na Europa para o começo do ano que vem.

No sábado, ele afirmou que o Google ainda não havia resolvido suas
diferenças com as redes norte-americanas ABC, NBC e CBS, e que esperava
que a empresa não encontre problemas semelhantes no lançamento britânico
do serviço.

“Nós certamente conversamos com ele sobre reverterem sua posição, e
esperamos que coisa parecida não aconteça por aqui”, disse o executivo,
acrescentando que o Google estava conversando com redes britânicas de
TV.

Como outros setores prejudicados pela internet, o de televisão em geral
suspeita do Google, temendo que a empresa capture faturamento
publicitário sem contribuir para o pesado custo da programação.

O Google argumenta que a internet pode expandir o mercado geral de
propaganda ao oferecer anúncios mais direcionados e efetivos, que
encorajarão as empresas a investir mais em publicidade.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/08/google-tv-tera-mais-parceiros-diz-eric-schmidt.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *