Google traz software para mercado corporativo

Buscando aumentar a base de dispositivos com seu sistema operacional no mercado corporativo, o Google apresentou, o programa Android For Work. O software acrescentou algumas camadas de gestão com o intuito de incentivarem outras companhias adotarem a plataforma.
Como características principais, a ferramenta conta com um reforço de segurança no SELinux, bem como suporte para os mais diversos usuários, tanto no Android 5.0 quanto no Lollipop para isolar e garantir a segurança de todos os dados corporativos. Além disto, o programa traz uma criptografia padrão.
O Google reiterou ainda que os consumidores conseguirão utilizar seus aplicativos pessoais sem que seus empregadores os vejam. Isto ocorre porque o contratante só pode ter acesso aos dados de trabalho, não tendo como ver e-mails pessoais, fotos e documentos.
Segundo Rajen Sheth, diretor responsável pelo Android e Chrome for Work, os smartphones que não possuam perfis de trabalho que leiam nativamente as edições Ice Cream Sandwich via KitKat, têm a opção de efetuar o download do app para garantir a segurança de serviços tais como calendário, documentos, e-mails, contatos, além de acesso a ferramentas de trabalho aprovadas.

Fonte: http://erpnews.com.br/2014/?p=408

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *