Internet já é segunda em receita publicitária no Brasil, diz pesquisa - Asplan Sistemas

Internet já é segunda em receita publicitária no Brasil, diz pesquisa

São Paulo – A internet superou os jornais, no primeiro trimestre
deste ano, e se tornou a segunda mídia com maior receita publicitária no
Brasil, de acordo com um relatório elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil).

No total, a web ficou com 11,98% da fatia total da publicidade do primeiro trimestre de 2012.

Segundo o estudo, o meio fechou o ano de 2011 com faturamento de 3,33
bilhões de reais – crescimento de 37,3% em relação a 2010. Desses, 1,45
bi foram investidos em publicidade display enquanto outros 1,88 bi
foram colocados em ferramentas de busca – crescimentos de 19,24% e 55%,
respectivamente.

A TV aberta liderou o ranking em 2011 com 59,4% de
participação. Os jornais aparecerem na segunda posição, com 11,1% de
share, seguido da internet, com 11%, e das revistas com 6,7%.
Considerando apenas a mídia display, a participação da web em 2011 cai
para 5,11%.

Segundo um outro relatório da  Projeto Inter-Meios, o
investimento publicitário na internet no primeiro trimestre deste ano
foi de 330,4 milhões reais, aumento de cerca de 25% sobre o mesmo
período do ano passado.

De acordo com a IAB Brasil, a internet deve fechar o ano de 2012 com 13,7% de participação no mercado publicitário.

No Estados Unidos, a participação da web na publicidade é de cerca de 19,9% enquanto no Reino Unido é de 31,8%.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/internet-ja-e-segunda-em-receita-publicitaria-no-brasil-diz-pesquisa-15062012-6.shl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *