Microsoft planeja implementar o Kinect em 25 tipos de indústrias - Asplan Sistemas

Microsoft planeja implementar o Kinect em 25 tipos de indústrias


A Microsoft vai expandir o uso do Kinect, acessório de reconhecimento de movimentos do Xbox 360, para uso corporativo, educacional e para saúde, de acordo com o Eurogamer.

Um kit de desenvolvimento voltado para negócios começará a ser vendido no começo de 2012, de acordo com o Financial Times. A Microsoft vai trabalhar com 220 empresas de 25 indústrias diferentes para ampliar o uso do Kinect.

Com isso, a Microsoft acredita que, em até 12 meses, o uso do Kinect será expandido para aplicações na saúde e educação, por exemplo. Um grupo de tecnologia espanhol disse que um Kinect ligado a um computador pode ajudar cirurgiões a consultar informações sobre o paciente durante as operações.

Criado para controlar jogos usando apenas os movimentos e sem a necessidade de nenhum controle, o Kinect foi bem recebido por outras indústrias, que fazem experiências com o dispositivo. O uso em sistemas para pagamentos e em um programa de emagrecimento, entre outros, já estão sendo desenvolvidos.

O Kinect foi lançado em novembro do ano passado e tornou-se um dos acessórios mais vendidos da história, atingindo a marca de 10 milhões de unidades comercializadas em março.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/games/noticias/microsoft_planeja_implementar_o_kinect_em_25_tipos_de_industrias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *