Quer aprender inglês de graça? Tente o Duolingo


São Paulo — Mistura de escola virtual de idiomas com serviço de tradução, o Duolingo oferece aprendizado gratuito em troca de o usuário ajudar na tradução de páginas da web. Aberto ao público em junho, já tem 300 mil usuários, sendo 40 mil brasileiros, segundo o site Cnet. EXAME.com testou o serviço online e seu app para iPhone, lançado nesta semana.

No Duolingo, quem fala português pode aprender inglês. E quem tem conhecimentos de inglês pode praticar espanhol, francês e alemão. O site funciona como uma espécie de jogo. Primeiro, ele apresenta novas palavras ao usuário. Depois, oferece frases para serem traduzidas. Se houver alguma palavra desconhecida nela, a pessoa poder tocá-la (ou clicá-la) para ver sua tradução.
 
à medida que mais frases vão sendo traduzidas, o estudante vai acumulando pontos. Há uma série de níveis de conhecimento, representados num diagrama de blocos. Quando o usuário completa um dos níveis, outro mais avançado é desbloqueado para ele. Quem já tem algum conhecimento do idioma pode fazer um teste. Se for aprovado, pode pular diretamente para o nível correspondente.
 
No iPhone, o funcionamento é basicamente o mesmo, mas há algumas diferenças. Em vez de digitar as palavras, o usuário deve escolhê-las numa lista. Além disso, os cursos aparecem divididos em unidade menores. O app, que é gratuito, está disponível na App Store. A empresa pretende liberar também app para Android em 2013. Outro plano é acrescentar novos idiomas. Italiano, Chinês e Japonês devem ser os próximos.
 
Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/iphone/noticias/que-aprender-ingles-de-graca-tente-o-duolingo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *