Nfe Blog

Saiba as vantagens das NFs automáticas e recorrentes

Você já conhece o envio automático de nota fiscal (NF)? Sabemos ser um desafio emitir documentos fiscais no país devido à quantidade de regras. Além disso, deve-se evitar que esse serviço seja feito com erros e gere a necessidade de cancelamentos ou de correções. Por isso, cada vez mais as empresas têm adotado a geração de NFs automáticas e recorrentes.

O processo de automatização desse tipo de documento elimina a necessidade de ações manuais e é extremamente benéfico, sobretudo quando eles precisam ser gerados com recorrência. Neste texto, mostramos alguns desses benefícios. Confira!

Redução de custos

Um dos principais benefícios — além de ser um dos mais procurados pelos usuários — é a redução de custos que as NFs automáticas e recorrentes oferecem. Isso porque, com elas, existe uma necessidade menor de mão de obra especializada para o lançamento das notas, o que oferece a garantia de mais agilidade em todo o processo e a diminuição de erros.

Outra vantagem nesse sentido é a economia com impressão e a redução de espaço para armazenamento, uma vez que, de acordo com a legislação fiscal, as empresas precisam guardar todos seus documentos fiscais por um período de 5 anos. Pelo fato de as notas estarem disponíveis de forma digital, ocuparão menos espaço físico e não precisarão ser impressas em papel.

Consulta remota

Com um dia a dia cada vez mais atribulado para a maioria das pessoas, mobilidade tornou-se uma palavra muito utilizada, e a sua importância cresce a cada dia. No contexto empresarial, ela está relacionada à capacidade de as empresas trabalharem de forma organizada, independentemente do local em que seus colaboradores se encontram.

Powered by Rock Convert

Com o armazenamento digital das notas fiscais de forma automática e recorrente, é possível conseguir uma organização mais efetiva das informações, além da possibilidade do acesso remoto a todas as transações sempre que necessário. Outra vantagem em relação a esse tópico é a utilização de controles de usuário para a proteção desses dados.

Melhor controle e gestão de tempo e de processos

Para que uma gestão seja considerada eficiente, precisa oferecer uma visualização geral de todo o processo e das etapas que o envolvem. Quando o lançamento de notas fiscais é recorrente e automatizado, a empresa tem um controle financeiro maior e melhor sobre os pagamentos e seus prazos.

Com isso, é possível evitar diversos erros, como a repetição do pagamento de impostos que já foram realizados ou atrasos. Além disso, com a automação desse processo, o acesso a todos os documentos fiscais já emitidos fica facilitado.

Ainda sobre gestão de processos, um dos benefícios das notas fiscais recorrentes e automáticas é a economia de tempo. Afinal, não haverá necessidade de manter colaboradores para exercer a função específica de preenchimento desses documentos, o que os libera para trabalhar em outras atividades e, assim, aumentar a produtividade da equipe e da empresa como um todo.

Como você pode perceber, optar pelo envio de NFs automáticas e recorrentes oferece diversos benefícios para a empresa. Para facilitar ainda mais o processo, o ideal é contar com um sistema confiável, como o desenvolvido pela Asplan — uma plataforma moderna que engloba tecnologia e operacional.

Quer saber mais? Então, conheça o Asplan 360 e descubra como ele oferece uma visão completa de gestão para a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *