São Paulo e Rio estão entre as cidades mais atacadas do mundo virtual - Asplan Sistemas

São Paulo e Rio estão entre as cidades mais atacadas do mundo virtual


Rio de Janeiro e São Paulo entram no índice de localidades mais perigosas do mundo virtual na América Latina, de acordo com a pesquisa realizada pela fabricante de antivírus, Norton e a empresa independente, Sperling’s Best Places. Buenos Aires aparece em primeiro lugar.


O índice considera diversos fatores, como a adoção da banda larga, a velocidade da conexão e a utilização das redes sociais. No ranking, aparece São Paulo na quarta colocação e Rio de Janeiro na quinta.

O Rio de Janeiro aparece com classificação intermediária na lista. O comportamento do consumidor prejudica a posição da cidade, devido ao constante uso das redes sociais e da Internet. Os acessos aos hotspots também atrapalham a cidade, na avaliação dos pesquisadores.

De acordo com a Norton, as cidades mais expostas aos ataques não são as que, necessariamente, mais sofrem com vírus e malware.

Isso é resultado da adoção de ferramentas como antivírus e antimalware, que fazem o internauta ficar em um ambiente inseguro, mas a segurança dos equipamentos é mantida.

A equipe do Norton recomenda que os usuários sempre assumam que a conexão pode não ser segura (ainda mais se for um hotspot público). A fabricante de antivírus alerta para o uso de senhas complexas para cada cadastro em sites.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/02/sao-paulo-e-rio-estao-entre-cidades-mais-atacadas-do-mundo-virtual.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *