Site devolve dinheiro para quem faz compras - Asplan Sistemas

Site devolve dinheiro para quem faz compras


São Paulo – Reverter créditos acumulados em compras online em dinheiro real que pode ser sacado. Essa é a proposta do Meliuz, nova plataforma de e-commerce que utiliza o conceito de cash back.

A ideia por trás do projeto é simples: a cada compra realizada, o usuário recebe uma comissão – em média, 5% sobre o valor da transação – que vai para a sua “poupança” online. Após acumular R$ 20 em créditos, o cliente pode transferir o valor direto para sua conta bancária.

Os produtos e serviços anunciados na plataforma são negociados por empresas parceiras. Walmart, Compra Fácil, Americanas.com, Submarino, Ingresso.com, SomLivre.com, Empregos.com.br, entre outras, já fizeram parceria com o Meliuz.

O valor da comissão a ser repassado para o cliente depende de cada empresa e pode variar entre 1,5% e 40%.

Criado pelos jovens empreendedores Israel Salmen, 22 anos, e Ofli Guimarães, 26, o Meliuz contou com o aporte de um investidor anjo para entrar no ar. O valor não foi revelado.

“O conceito de CashBack ainda é muito jovem no Brasil, mas bastante conhecido nos Estados Unidos e na Inglaterra. O ponto forte do serviço é remunerar o usuário de uma forma mais clara e eficiente do que os programas de fidelidade da atualidade”, afirma Salmen.

Os sócios esperam ter 100 mil usuários cadastrados até o final deste ano. Segundo eles, a receita virá por meio de publicidade

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/site-devolve-dinheiro-para-quem-faz-compras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *